No dia 13/09 a diretoria da Federação Brasileira das Empresas Lotéricas com presidentes dos principais sindicatos estaduais e empresários lotéricos realizou um trabalho de comitivas junto aos parlamentares na Câmara dos Deputados.

O trabalho que iniciou às 9 da manhã só foi encerrado às 18h após sucessivas reuniões entre corredores e gabinetes. Trata-se de uma ação lenta, desgastante, mas necessária para que os parlamentares simpatizantes da causa da Categoria vejam que a Classe está unida e empenhada em busca de soluções. Mostra também aos parlamentares que não há um relaxamento após a implantação do PL 7306/2017, nem mesmo após a conquista das assinaturas para o Requerimento de Urgência.
Além de fortalecer a motivação dos parlamentares já simpáticos à Categoria, é um momento onde se busca levar explicações das reivindicações da Rede para os deputados que ainda não conhecem o Projeto e, ainda, proporcionar o convencimento dos parlamentares que ainda não têm 100% de certeza da necessidade dos interesses dos lotéricos.
A visita iniciou no gabinete do relator do PL, o deputado Julio Cesar PSD/PI. Após uma forte explicação da necessidade de urgência em colocar o Projeto em votação, dada pela comitiva que, literalmente lotou o gabinete do parlamentar, o grupo só deixou o local após o mesmo dizer que iria tentar colocar em pauta dentro dos próximos dias.
Com a expectativa de que o PL 7306/2017 entre em votação dentro da primeira quinzena de outubro, o trabalho prosseguiu com o grupo se dividindo em grupos menores em busca de mais influencia nos corredores e junto à demais lideranças partidárias.
Muitos parlamentares ainda não conhecem a fundo o Projeto mas a comitiva de trabalho levou diversas cópias para facilitar o entendimento e divulgação deste PL que é uma das portas de saída da crise em que a Rede Lotérica se encontra.

O deputado André Moura, líder do PMDB no Congresso, demonstrou algumas preocupações quanto a redação do PL no sentido de que, caso aprovado pudesse gerar um aumento de inflação por conta de um possível repasse ao consumidor final da reposição anual das tarifas definidas, o que foi discutido durante bastante tempo para que essa dúvida fosse dirimida. Segundo ele, é possível que haja necessidade de alguma alteração no texto para se evitar estas questões no futuro, o que a diretoria da Febralot se propôs a realizar caso seja necessário.
O mais importante é que muitas dúvidas dos parlamentares foram eliminadas através de muita conversa e, em uma reunião com as lideranças na sede do PSD encabeçada pelo deputado Goulart, foi perceptível que a Frente Parlamentar de Apoio aos Lotéricos está confiante no resultado favorável. Já está garantido para isto o apoio de diversas bancadas e acredita-se que, o que é necessário é que haja a votação para sair da inércia atual.
Você pode ter uma visão mais clara do trabalho realizado através do vídeo resumo elaborado desta atividade. Clique no link para assistir:
https://youtu.be/lhg-mVa-2Jw
Em breve as fotos deste trabalho estará disponível no álbum da Febralot no Flickr. Ainda não colocamos por problemas técnicos.