Seguindo a agenda de trabalhos da Federação Brasileira das Empresas Lotéricas, foi realizada no dia 12/11/18 uma reunião com a Sefel – Secretaria de Acompanhamento Fiscal, Energia e Loteria em Brasília.
A diretoria da Febralot foi muito bem recebida pelo Secretário Alexandre Manoel Angelo da Silva, pelo Subsecretário de Governança Fiscal e Regulação de Loteria, Rafael Cavalcanti de Araújo, pelo Coordenador-Geral de Governança de Prêmios e Sorteios, Waldir Eustáquio Marques Júnior e Itamar de Carvalho Pereira, da equipe técnica.
O presidente da Federação, Jodismar Amaro, apresentou a todos os principais problemas que afetam a Categoria onde os três itens principais foram:
1) Revisão nos valores das apostas pois estão desfasadas a 4 anos.
2) Criação de um novo jogo com grau de dificuldade bem maior do que a Mega para termos acumuladas de verdade como na Europa e USA.
3) Situação da rede lotérica com relação aos jogos criados pelo MF que não passam pela Caixa.
O Secretário entendeu as dificuldades e se comprometeu a ajudar a resolver com o auxílio da Sefel. Como os temas envolvem muitos aspectos técnicos serão necessárias mais algumas reuniões para se chegar a uma definição.
Continuaremos o trabalho e assim que a Febralot conseguir novas informações e alguma definição efetiva a Rede Lotérica será comunicada.
Juntos somos mais fortes. Lotéricos Valem Mais!
Equipe FEBRALOT
blog.febralot.com.br